O escritório ADDP Architects divulgou recentemente seu projeto Avenue South Residences em Singapura, com as duas torres residenciais pré-fabricadas mais altas do mundo. Com conclusão prevista para 2026, as torres de 56 pavimentos "se localizam ao lado de cinco edifícios históricos em uma das avenidas mais arborizadas de Singapura".
O projeto, composto por duas torres de 56 pavimentos, foi concebido tendo em mente uma série de estratégias de sustentabilidade e será construído a partir da técnica PPVC, sigla para Prefabricated Prefinished Volumetric Construction [Construção Volumétrica Pré-Fabricada e Pré-Acabada].
Os módulos que constituem as torres chegaram ao canteiro de obras já praticamen te concluídos, exigindo apenas o empilhamento e a fixação das conexões entre as unidades.
Caracterizadas por linhas simples, as torres contarão com uma série de terraços que buscam romper a escala dos arranha-céus e criar uma conexão visual com o entorno natural.
Conformando um parque urbano público, o escritório procurou integrar os edifícios históricos existentes, estabelecendo uma conexão entre as estruturas e o ambiente urbano através do uso de modais de transporte sustentáveis.
Impondo-se como pano de fundo das edificações preservadas, os edifícios foram projetados para ter uma pegada mínima de carbono.